Oracoes Catolicas

Orações da Igreja Católica Apostólica Romana de todos os tempos e leituras bíblicas. Espaço para partilhar a fé e a devoção, NÃO para o confronto de opiniões!!!!

10 maio 2006

São José

Consagração a São José

São José homem justo e reto!

Deus vos escolheu como casto protetor de Maria Santíssima, por causa do vosso santo amor e sincero sentido de responsabilidade.

Impelido por este conselho divino, escolho hoje a vós como meu santo pai espiritual, protetor e conselheiro; refugio-me sob vossa proteção, confiando a vós o meu corpo e minha alma, meu ser e agir, os meus bens, toda a minha vida e também a obra dos santos anjos.

Estou seguro que vós me protegereis e afastareis de mim todos os perigos do pecado, especialmente o da impureza.

Quero seguir vossos conselhos para encontrar em cada momento o caminho que Deus para mim providenciar e as pessoas que neste meu caminho Ele Quer colocar (...).

Como vós, santíssimo José protegestes Maria Santíssima, Virgem e Mãe, como casto esposo, e o Filho de Deus encarnado, o Divino Menino Jesus, assim vou, também eu, gozar da vossa proteção paternal, e atravessando o caminho desta vida, chegar à Pátria Celestial!

Assim seja

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

São José, tu que és meu pai espiritual, permite que o teu olhar cheio de amor desça sobre mim.

Ensina-me a viver, como tu, para Jesus e Maria.

Faz com que eu cresça sempre no amor.

Concede-me esse espírito aberto que te era próprio e conduze-me pela tua mão no dia mais importante da minha vida: o da minha entrada no céu.

Amém.


"Meu glorioso São José, nas vossas maiores tribulações o anjo não vos valeu? Valei-me, São José!"